Governo quer aumentar benefícios do Bolsa Atleta e permitir patrocínios

08-09-2010 02:41

 

Ministério do Esporte encaminhará proposta de mudanças para a Assembleia Legislativa, e espera colocá-la em prática no segundo semestre de 2011

 

 O Ministério do Esporte aproveitou a realização do Fórum Rio Cidade Sede, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, para apresentar o projeto de mudanças nas regras do Bolsa Atleta. O benefício, que atende cerca de três mil esportistas, passará a permitir patrocínios pessoais, e o valor das bolsas será maior.

A proibição de patrocínios pessoais vinha sendo um grande problema para boa parte dos três mil esportistas beneficiados pelo programa. Eles acabavam sendo obrigados a escolher entre o Bolsa Atleta ou o apoio de empresas particulares. Pelas novas regras, será permitido conciliar diferentes tipos de patrocínios. Outros pontos de destaque na proposta são o aumento no valor da bolsa e o investimento maior nas categorias de base, a partir de 12 anos.

- A principal mudança é a permissão de que o atleta tenha patrocínios. É uma visão do Bolsa Atleta como estímulo, como incentivo para o atleta, não como a subsistência exclusivamente – disse Marco Aurélio Klein, diretor da Secretaria Nacional de Alto Rendimento.

Para saber mais: Globoesporte

Voltar